Holiday Inn

Projeto de Reforma da Sala de Eventos do Hotel Holiday inn

O Hotel inaugurado em 1990 necessitava atender o programa de retrofit da empresa administradora, dentro do programa de reforma a principal Sala de Eventos foi uma das prioridades, com capacidade de 500 pessoas e seu respectivo acesso.

O projeto partiu de um processo analítico em diversas escalas o qual teve por meta otimizar o know-how da equipe de profissionais e equipamentos através da qualificação do espaço, desta forma suprindo a demanda de seus usuários, criando uma área onde o cliente possa encontrar todo o suporte e recurso favorável a sua necessidade, visando sempre uma experiência no atendimento de primor.

A proposta tem como ponto de partida a modernização e integração entre os ambientes da área de evento e as áreas sociais do hotel; desde sua circulação até a área gourmet, ou seja, busca pela mesma linguagem arquitetônica entre os espaços. O usuário ao circular pelos ambientes do hotel encontra conexão entre os usos distintos, porém sem que ocorra a discriminação de área por atividade exercida e seu acabamento, cada ambiente é reconhecido naturalmente pela própria função.

O objetivo é que o usuário encontre a mesma excelência no atendimento e entre os diversificados ambientes do hotel, sem que ocorra a discriminação de área por atividade exercida.

Com a oferta de um local de eventos completo onde o usuário possa encontrar hospedagem, diversão, alimentação gourmet e salas modernas que ofereçam todo desempenho tecnológico e possibilite o uso diversificado de evento através de um ambiente com design acolhedor e eficiente e que vislumbre a qualificação ambiental dos Espaços de Eventos do Hotel, potencializando os fluxos e qualificando a permanência do usuário.


“Fortalecer o sentimento de integração entre pessoas e lugares é o primeiro passo para cidade melhor” NAMU

A Sala de Eventos é composta por um ambiente integrado de aproximadamente 950,00m² entre auditório e foyer, possibilitando ser desmembrada fisicamente em 03 novas áreas de eventos concomitantes, onde o sistema de automação de áudio, vídeo e luminotécnica prevê o funcionamento integrado ou parcial dos ambientes.

O projeto de reforma visa a renovação do ambiente com baixo custo nos acabamentos, aplicando maior porcentagem dos recursos no investimento tecnológico; desta forma a intervenção foi de alteração nos revestimento, divisórias, cores, painéis com iluminação embutida para substituir rodameio e passagem de fiação elétrica, som e dados, substituição do forro com alteração da cor, implantação de sistema de áudio, vídeo e luminotécnico integrados com automação favorecendo a interatividade entre o usuário e o suporte tecnológico oferecido; reforma completa dos sanitários, mantendo apenas o piso de granito existente.

O paisagismo foi trabalhado com espécies nativas, resistentes e de fácil manutenção.

Muito mais que objetos decorativos ou cores bem escolhidas é preciso um conjunto de fatores para promover essa sensação de bem-estar imediata. Organização, funcionalidade, iluminação e vários outros requisitos precisam ser pensados de forma integrada.